Pai e filho constroem Fusca gigante

Scott Tupper e seu pai são dois norte-americanos da Califórnia que dividem uma paixão: um Fusca 1959 que está na família há anos. Entretanto, a dupla se incomodava com o tamanho compacto do modelo, pois sentiam-se como se “pudessem ser atropelados no trânsito a qualquer momento”. 

Para solucionar o problema, pai e filho tiveram uma ideia que só quem ama carros vai entender: construir um Fusca idêntico ao original, mas 50% maior! Por questões legais dos EUA, entretanto, a criação teve que ficar apenas 40% maior, mas isso não atrapalhou a potência dos Tupper. 

Dando sequência ao projeto, o modelo original foi totalmente escaneado em um computador para que todos os seus componentes fossem ampliados em 40% e replicado na plataforma e motor de um Dodge Magnum. O resultado foi uma réplica idêntica ao Fusca 1959 da família, o que inclui até mesmo o interior do carro. As exceções são os vidros e travas elétricas e bancos com mais conforto. 

Fonte para pesquisa de imagens: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/pai-e-filho-constroem-vw-fusca-gigante-com-base-de-dodge-e-motor-v8/ 

Share: