Fique por dentro e escolha o jeito certo de pagar seu carro

Chegar na loja sabendo as suas condições financeiras pode te ajudar a decidir qual o melhor modelo diante do orçamento que cabe no seu bolso.

Chegou a hora de conhecer quais são as opções mais interessantes de pagamento e como elas funcionam na prática. Para não restar dúvidas, acompanhe este post com as 5 formas mais interessantes de pagamento. As formas de pagamento vão influenciar diretamente no valor final do veículo que você está adquirindo. Por isso, conhecer os métodos é a forma mais fácil de economizar.

1. Compra à vista 

Com o dinheiro em mãos, o cliente consegue ter mais poder de negociação na loja, já que alguns benefícios como IPVA pago, documentação e transferência costumam ser oferecidos pelas concessionárias e revendedoras de veículos para atrair o cliente a fechar o negócio.

O pagamento à vista é mais econômico porque o cliente não precisa pagar nenhum tipo de juros e não compromete parte do salário mensal com o pagamento de prestações.

2. Financiamento é uma das opções mais utilizadas nas compras

O financiamento é a modalidade de compra que mais atrai o cliente, pela facilidade de sair da loja com o carro dos sonhos, planejando uma prestação que cabe no bolso.

No financiamento comum CDC (Crédito Direto ao Consumidor), deve-se procurar o plano com o menor custo. Ou seja, um banco que cobre a menor taxa de juros.

Para aposentados ou pessoas que recebem o salário vinculado às contas, as linhas de crédito podem ser ainda melhores.

Diante das possibilidades de compra, o cliente precisa avaliar quais são as suas condições financeiras e escolher a forma de pagamento que cabe no seu bolso. O perfil do consumidor é o que mais interfere na decisão de compra e no tempo que ele está disposto a esperar para levar o carro para sua garagem.

Dados mais recentes dão conta de que as taxas praticadas pelos bancos de montadoras foram 1,47% ao mês, enquanto os bancos tradicionais cobraram 1,68%, segundo a Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras).

3. Consignação 

O carro que você cuidou com todo carinho e atenção, e que fez parte de momentos inesquecíveis da sua vida pode ser entregue a uma loja de confiança, garantindo a venda com valorização justa e pagamento após a comercialização de seu veículo.

Há ainda novas opções aparecendo todos os dias no mercado, o importante é não ter medo de pesquisar e simular contratações. 

Lembrando que, para qualquer dúvida, há sempre um consultor da Azul Veículos para te ajudar. 

4. Troca com troco 

Essa modalidade é excelente para quem deseja trocar de carro, mas não está disposto a abrir mão de um alto valor em dinheiro. Além disso, também é útil para quem deseja sair do vermelho sem precisar abrir mão do carro.

Vamos dar um exemplo: você tem um SUV que vale R$ 120 mil e quer trocá-lo por um hatch de R$ 60 mil. Ao optar pela Troca com Troco, você poderá sair com um novo carro e mais uma diferença em dinheiro. 

A oferta parece tentadora, e não é nova. Só que voltou com força durante a pandemia, pois em épocas de crise as pessoas precisam de dinheiro. Para se capitalizar, vendem alguns bens.

Como a Covid-19 fez do transporte público opção menos segura, trocar o carro financiado por outro de valor menor parece bom negócio. Quitam-se dívidas e não é preciso encarar aglomerações. Mas é necessário ter atenção.

Ainda com dúvidas sobre as formas de pagamento e como elas funcionam? Ou ainda está em dúvida sobre qual modalidade é mais adequada para você? Acione a Azul Veículos! 

Nosso time de consultores especializados está sempre a postos para tirar suas dúvidas. Fale com a gente no WhatsApp ou marque uma visita em uma de nossas lojas.