4 pontos que merecem atenção na hora de escolher um carro

Sentar ao volante e curtir a liberdade de dirigir um carro novo é um sonho de muitos, mas é importante considerar diversos fatores. Confira alguns deles!

1: Pense bem sobre os motivos da compra 

Pense com sinceridade se esses motivos que te levaram a querer comprar um carro realmente valem a dívida que você vai criar. 

O ideal é você se certificar se você realmente precisa do carro e tem condições para arcar com todas as despesas extras, como gasolina, estacionamento, seguro, manutenção, enfim, o gasto não acaba no valor fixo do veículo. 

2: Não se esqueça de considerar o valor do seguro 

Como falamos acima, os gastos com um carro vão além do valor fixo do veículo. Um desses gastos é o seguro. 

Se possível, entre em contato com um corretor para ter noção do valor de acordo com o seu perfil e com os modelos que te interessam. 

Outra dica bacana é criar uma tabela comparando os modelos de carro que você está de olho e comparar o valor do seguro de cada um. É nessa hora que aquele modelo que não é tão caro assim, acaba sendo menos vantajoso que outros. 

3: Pesquise a valorização do veículo 

Essa é uma etapa fundamental para entender o quanto o investimento no veículo vai valer a pena, afinal, dificilmente você vai ficar com o mesmo carro para o resto da vida. Lembre-se que de troca em troca você faz o seu dinheiro crescer e consegue comprar o veículo que sempre sonhou!

Por isso, considere o quanto o modelo que você quer desvaloriza para saber o quanto de dinheiro você vai perder na negociação.

4: Verifique a manutenção que o veículo exige 

Pesquise sobre o modelo, descubra se ele dá muito trabalho e a probabilidade de determinados problemas acontecerem com o seu veículo. O ideal é checar a idade do projeto do carro para evitar a compra de modelos muito defasados. 

Cheque também as características técnicas e o histórico do fabricante, principalmente o pós-venda. 

Importante: escolha marcas com intervalos maiores para revisão e também tenha certeza que a marca tem boa disponibilidade de peças. 

Com essas informações, você vai fazer uma busca certeira e sem surpresas desagradáveis no futuro. 

Mas não se esqueça que os consultores da Azul Veículos estão sempre disponíveis para tirar todas as suas dúvidas. 

CTA: Marque uma visita à uma loja da Azul!