3 aplicativos que todo motorista deve ter

Ei, você, motorista que vive sempre conectado e que sempre utiliza a tecnologia para facilitar a sua vida, hoje a Azul Veículos traz 3 aplicativos que todo motorista deve ter em seu smartphone. 

Os aplicativos são verdadeiros aliados de quem precisa dirigir para chegar ao trabalho, para o lazer, o mesmo de quem precisa fazer viagens mais longas. Afinal, eles economizam tempo, indicam os melhores trajetos entre outros benefícios. Então confira nossas dicas e baixe já em seu celular!

Waze

Se você nunca utilizou este aplicativo, está perdendo tempo e dinheiro! O Waze é um dos aplicativos de GPS mais utilizados pelos motoristas. Mas ao contrário do que muitos pensam, ele não serve apenas para indicar os caminhos até o seu destino. O aplicativo é bem completo e consegue indicar o tempo que cada trajeto levará, se há perigos no caminho, se há congestionamento, acidentes, e até mesmo indica os radares para evitar que você leve uma multa. 

Além disso, para quem está começando a dirigir, o Waze possibilita diversas opções de rotas. O motorista recém-habilitado pode escolher rotas alternativas, que não precise passar por avenidas movimentadas ou locais com difícil conversão. 

O aplicativo também é excelente para os viajantes, pois indica postos de abastecimento, restaurantes e banheiros na pista. Assim o motorista pode programar suas paradas durante toda a viagem. O Waze está disponível para os sistemas Android e iOS.

Google Maps

O Google Maps também é um aplicativo de GPS, porém tem algumas funções importantes para o motorista, que o Waze não tem. A principal delas é o Street View, que permite que o usuário tenha uma visão do seu local de destino. Essa função é muito importante para o reconhecimento do local, bem como para verificar se possui local para estacionar, se a via é movimentada, se existe algum perigo etc. O aplicativo também está disponível para iOS e os smartphones com sistema Android já vêm com ele instalado, é só utilizar. 

Carteira Digital de Trânsito (CNH)

Há alguns anos a CNH passou a ser digital. Isso significa que você não precisa mais andar com o documento físico, impresso, na carteira. Além disso, o aplicativo também disponibiliza o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Então você não correrá mais o risco de não portar o documento do veículo caso precise apresentá-lo. 

Então este é um aplicativo fundamental para todos os motoristas, já que funciona como um documento de identificação muito mais prático, pois está sempre à mão no celular. Outra grande vantagem desse aplicativo é que o proprietário do veículo pode acompanhar a pontuação e valores de eventuais multas, além de conseguir emitir o boleto para pagamento delas. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e recomendamos que você baixe agora mesmo, caso ainda não o tenha!

Outros aplicativos interessantes

Além desses 3 aplicativos que são essenciais para todos os motoristas, separamos também alguns outros aplicativos que podem ser interessantes para você. Confira!

  • Spotify: Afinal, é sempre relaxante curtir uma música enquanto dirige, ou mesmo ouvir um podcast para ficar bem informado.
  • Parkopedia Estacionamento: Para quem frequenta grandes centros urbanos e precisa encontrar um estacionamento próximo.
  • DPVAT Caixa: Caso você se envolva em algum acidente de trânsito, você poderá solicitar sua indenização por meio desse aplicativo.
  • Gasosa: Com a alta no preço dos combustíveis, esse aplicativo faz o cálculo e te informa se é mais vantajoso abastecer com etanol ou gasolina, considerando a conta do consumo do seu carro.
Share: